Powered By Blogger

sábado, 8 de dezembro de 2012

DIRETO DO ALÉM


Oposição denuncia que até mortos votaram para prefeito em São Miguel do Gostoso

Data: 06 dezembro 2012 - Hora: 15:08 - Por: Portal JH
As presenças dos eleitores Gonçalo Catarina da Silva e Francisco Antônio na lista dos votantes do dia 7 de outubro causou um frio na espinha de muitos em São Miguel do Gostoso, cidade localizada a 102 quilômetros de Natal. Isso porque apesar de terem votado e assinado a relação, os dois já estão mortos há, pelo menos, um ano. Quem denuncia é a oposição da cidade. Mais precisamente José Renato Teixeira de Souza, o Renato de Doquinha, do PSD, que na disputa de outubro foi derrotado por Maria de Fátima Tertulino Dantas, a Fafá, do PMDB.
Segundo Renato de Doquinha, a insatisfação com as irregularidades do pleito já resultou em uma denúncia junto a Justiça Eleitoral. Os membros do PSD, que ainda espera a manifestação do Ministério Público Eleitoral sobre o caso, afirmaram que constataram as irregularidades após pedir a lista de votantes junto à 14ª Zona da cidade.
“Nossa insatisfação começou no dia da eleição, quando nossos fiscais ficaram impedidos de entrar nos locais de votação, das 8h às 14h30. A justificativa foi porque eles estavam com crachás fora do padrão, mesmo estando regularmente cadastrados dentro de prazo legal dado pela Justiça Eleitoral”, narrou o candidato à Prefeitura derrotado em São Miguel do Gostoso.
Depois do pleito, Renato de Doquinha contou ter, junto a seu partido, solicitado da Justiça Eleitoral a relação dos votantes. “Foram várias as irregularidades que encontramos. Pessoas que assinaram outro nome no local dedicado a assinatura do eleitor; assinaturas apagadas com corretivos; até mesmo a ausência de 10 presidentes de seções. Porém, o pior foi a presença de duas pessoas que já faleceram na relação de votantes”.
Esses dois falecidos, segundo o candidato do PSD, seriam Gonçalo Catarina da Silva e Francisco Antônio. O primeiro teria falecido no dia 29 de junho de 2011, aos 85 anos, e tem, inclusive, certidão de óbito apresentada aO Jornal de Hoje por Renato de Doquinha. Francisco Antonio tinha no título de eleitor o nome de José Antônio Barbosa e teria falecido no dia 17 de junho de 2009.
“A relação tem muitos erros e falhas, constatadas em certidão fornecida pela própria Justiça Eleitoral. Formalizamos a denúncia em Natal e na 14ª zona eleitoral e estamos esperando a manifestação do Ministério Público. Queremos, diante dessas irregularidades, suspender o resultado do pleito”, contou Renato de Doquinha, que perdeu a eleição em São Miguel por, aproximadamente, 200 votos para Fafá.

FONTE:http://jornaldehoje.com.br/oposicao-denuncia-que-ate-mortos-votaram-para-prefeito-em-sao-miguel-do-gostoso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário