quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

VERGONHA


SALÁRIO DE POLÍTICOS X SALÁRIOS DOS PROFESSORES

Para ser um professor da rede pública, é necessário que tenha formação universitária, seja concursado e ainda tenha uma extensa avaliação médica. No caso de um político, não é necessário nenhum desses pré-requisitos, bastando apenas ter “boa lábia” para convencer os eleitores desinformados a darem o seu voto de confiança.
Em toda minha vida o que mais presenciei foi desigualdade entre as pessoas. Podemos dizer que a maioria é sem preparo, que faltou estudo, conhecimento, pois uma pessoa esclarecida não é enganada facilmente porque conhece seus direitos. Acontece que nem sempre é verdade. Ao compararmos o conhecimento que um bom professor tem com o conhecimento da maioria dos políticos que estão no poder, veremos que a diferença é muito grande.
É difícil entender porque um vereador, deputado, enfim todos os políticos precisam ter um salário altíssimo comparado com o salário de professor da rede pública. No meu entender um político nunca assume responsabilidade sozinho por decisões que são tomadas, pois as mesmas só são aprovadas em grupo. Raramente existe aquele político que se preocupa com o povo.
Já um professor, seja particular ou da rede pública, responde individualmente por seus atos. Normalmente com uma classe de aproximadamente trinta alunos por ano, ensina aos mesmos o aprendizado que irão utilizar em toda sua vida.
Se nossos filhos têm dificuldades no aprendizado, o professor é responsável, porque, afinal, ele trabalha para ensinar e muitas vezes educar (sendo que esta última tarefa cabe principalmente aos pais).
O professor está presente o ano inteiro com nossos filhos. Já um político não tem esse tipo de preocupação.

Por Marli Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário