Powered By Blogger

terça-feira, 4 de setembro de 2012

TV POR ASSINATURA - FIQUE ATENTO!

JUSTIÇA ENTRA EM AÇÃO CONTRA OPERADORA TV POR 
COBRANÇA DE PONTO EXTRA


Rio - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Comarca da Capital, ajuizou Ação Civil Pública (ACP) para impedir a cobrança de taxa por instalação de ponto adicional, ou ponto extra, pela Sky Brasil Serviços Ltda.

A ação conseguiu a suspensão da cobrança, que é vedada pela Resolução 488/2007 da Anatel. A promotoria instaurou inquérito civil após constatar a existência de inúmeras reclamações de consumidores no site "Reclame Aqui" sobre a cobrança indevida pela instalação de pontos extras de TV a cabo para a mesma residência.

A promotoria propôs a assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), mas a empresa não mostrou interesse. Segundo o texto da ação, a Sky adotava outos nomes para se referir ao ponto extra, como "Aluguel de Equipamento Adicional" ou "Serviço de Decodificação Satelital".

A ACP pede anulação da cláusula do contrato de adesão que estipula a cobrança, a devolução dos valores indevidamente cobrados, além de indenização aos consumidores lesados.
De acordo com o documento, a instalação não gera despesa extra à empresa, que não pode interferir no uso e na distribuição física do sinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário