Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de maio de 2011

ESTRADAS DA MORTE

        O DESCASO COM AS ESTRADAS PIORA VIDA DE MOTORISTAS NO INVERNO



As chuvas caídas no último sábado e nesse domingo em quase todo o Estado trouxeram alivio para o homem do campo e prejuízos e perigos para quem trafega pela BR-101, trecho Touros - Natal. Buracos e encostas que cederam representa um alerta para motoristas desavisados que trafegam diariamente pela 101. Situação semelhante foi verificada na BR-406 que liga cruza a cidade de João Câmara, aonde inclusive foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal um acidente na rodovia sem vítima fatal. A orientação dos agentes da PRF, aos motoristas tem sido de muita prudência ao volante e em caso de chuva torrencial, encostar na margem da BR, e ligar o "pisca alerta" do veículo para evitar colisão.



ALERTA - O número de acidentes de trânsito tendem a aumentar em dias de chuva. E para quem dirigir no meio de um temporal, ou mesmo com a pista molhada, os especialistas recomendam calma, prudência e muito cuidado. Para quem vai viajar no feriado, a previsão do tempo indica possibilidade de chuvas em vários estados. As recomendações básicas, independente de uma chuva fina ou uma pancada, são diminuir a velocidade, acender o farol, ligar o limpador de para-brisa, o desembaçador e manter a distância de pelo menos dois carros em relação ao automóvel da sua frente.
Observação: se as estradas federais estão assim, e as RNs? A RN 120, por exemplo desapareceu em alguns trechos. Veja imagem acima.











Nenhum comentário:

Postar um comentário