quinta-feira, 21 de julho de 2011

JERNS 2011

                      JOGOS ESCOLARES MOVIMENTARÃO ESCOLAS DO MATO GRANDE





A 44ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns 2011) terá mais duas etapas a serem iniciadas neste final de semana. Na presta sexta-feira (22), serão abertas as etapas da Região do Mato Grande e Região Canavieira – sediada em João Câmara, que compreende os municípios circunscritos a 16ª e 5ª Diretorias Regionais de Educação (Dired), e da Região Salineira – sediada em Macau, que abrange os municípios circunscritos a 6º Dired.

A abertura da etapa de João Câmara será realizada na sexta, pela manhã e vai contar com a participação de 1.602 alunos/atletas, 48 escolas de 17 municípios, sendo dez do Mato Grande: Bento Fernandes, Caiçara do Norte, Jandaíra, Jardim de Angicos, Parazinho, Poço Branco, Pedra Grande, Pedra Preta, São Bento do Norte e João Câmara. Os outros sete municípios são da região canavieira: Barra de Maxaranguape, Ceará Mirim, Pureza, Rio do Fogo, São Miguel do Gostoso, Taipu e Touros.

A etapa do Mato Grande terá competições em 11 modalidades esportivas: atletismo, basquete, karate, futebol, futebol de areia, futsal, handebol indoor, handebol de areia, natação, voleibol de duplas e xadrez. Em Macau, não haverá competições no basquete nem no handebol, mas em compensação terá as modalidades de capoeira, futebol Society, pesca, taekwondo, tênis de mesa e voleibol indoor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário