sexta-feira, 15 de julho de 2011

LUTO NA EDUCAÇÃO

                           MORRE A PROFESSORA FRANCISCA ALVES RODRIGUES -  FANQUINHA


A educação de João Câmara amanheceu de luto. A morte da professora Fanquinha repercute nos meios educacionais e políticos da região do Mato Grande, face ao grande trabalho que desenvolveu como educadora, diretora da Dired e política na condição de militante do PT.



Faleceu na madrugada desta sexta-feira(15), nos Hospital Regional,  a professora Francisca Alves Rodrigues, Fankinha, ex-diretora da Diretoria Regional de Educação – Dired e militante do PT.  O sepultamento será no final da tarde no cemitério de João Câmara. A professora estava há alguns anos lutando contra um câncer no pulmão provocado pelo uso excessivo de cigarros.


O prefeito Ariosvaldo Targino decretou luto oficial de três dias e as atividades da rede municipal de ensino foram suspensas nesta sexta-feira(15) para que professores e alunos possam participar do último adeus a professora, símbolo de luta na educação.


 O corpo será velado no ginásio Poli-esportivo José Soares da Câmara – Zezão. A família achou por bem mudar o local, por ser mais amplo para visitação do público.

                                                                                                Fonte:http://blogdeassis.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário