A educação de João Câmara amanheceu de luto. A morte da professora Fanquinha repercute nos meios educacionais e políticos da região do Mato Grande, face ao grande trabalho que desenvolveu como educadora, diretora da Dired e política na condição de militante do PT.
Faleceu na madrugada desta sexta-feira(15), nos Hospital Regional, a professora Francisca Alves Rodrigues, Fankinha, ex-diretora da Diretoria Regional de Educação – Dired e militante do PT. O sepultamento será no final da tarde no cemitério de João Câmara. A professora estava há alguns anos lutando contra um câncer no pulmão provocado pelo uso excessivo de cigarros.
O prefeito Ariosvaldo Targino decretou luto oficial de três dias e as atividades da rede municipal de ensino foram suspensas nesta sexta-feira(15) para que professores e alunos possam participar do último adeus a professora, símbolo de luta na educação.
O corpo será velado no ginásio Poli-esportivo José Soares da Câmara – Zezão. A família achou por bem mudar o local, por ser mais amplo para visitação do público.
Fonte:http://blogdeassis.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário