Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ESPORTES


Karatecas do RN conquistam 17 medalhas no Pan-Americano

A delegação de 16 potiguares superou atletas de ponta no cenário mundial, incluindo os romenos, convidados para a competição em São Paulo.



Dezessete medalhas. Este foi o saldo do Rio Grande do Norte no Pan-Americano de Karatê, que ocorreu no início de agosto, em São Paulo. Os karatecas do estado conseguiram superar atletas de ponta no cenário mundial, incluindo os romenos, convidados para a competição. O resultado do estado superou as expectativas da equipe potiguar, que contou com 16 atletas na competição.
Maior medalhista do estado na competição, Marcos Patriota Júnior conseguiu o 3º lugar no kumite individual, além de ouro no kumite por equipes e 3º no kumite revezamento, todos na categoria faixa preta adulto. Na equipe de revezamento, mais três potiguares representaram o estado: Humberto Correia, Marcelo Moura e Stênio Almeida, que foi o reserva. Os dois últimos também conquistaram outras medalhas. Marcelo Moura foi campeão no kumite faixa verde e roxa adulto, enquanto Stênio Almeida conquistou o bronze no kata adulto faixa preta.
 "Os resultados nos surpreenderam muito. Para se ter uma ideia, na disputa do kumite revezamento eram quatro chaves e só os campeões de cada chave passavam. Nós conseguimos a classificação e perdemos por 4 a 2 na semifinal, mas garantimos o bronze", explicou Humberto Correia, também comemorando o apoio do Governo do Estado, através da Seel, para os competidores. "O apoio foi essencial. Só viajei porque nos ajudaram", disse.
 Outro ponto a se destacar na competição foi a participação vitoriosa dos karatecas da ONG Fabiano de Jesus, que trabalha para dar acesso aos a atividades esportivas como forma de inclusão social. "Eles foram muito bem. Conseguiram seis medalhas de ouro e duas de prata. Com certeza, orgulharam o Rio Grande do Norte", disse o presidente da Federação Norte-Riograndense de Karatê Interestilos, Marcos Patriota.
 Os próximos compromissos dos karatecas do Rio Grande do Norte serão a terceira etapa do campeonato estadual, no dia 20 de agosto, e o brasileiro, que ocorrerá em novembro, em Fortaleza (CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário